Política Titulo
Gabinete de vereador é invadido em Diadema

Programado para gravar até três dias, circuito de segurança não flagrou movimento na sala de Lúcio Araújo

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
21/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A Câmara de Diadema investiga possível invasão ao gabinete do vereador Lúcio Araújo (PV), da base de sustentação ao prefeito Lauro Michels (PV). O departamento de segurança da Casa vasculha o circuito interno de câmeras para averiguar se houve arrombamento da sala durante o feriado do dia 15, da Proclamação da República.

Na segunda-feira, assessores de Lúcio relataram que o gabinete estava revirado, com papéis jogados no chão e documentos do mandato rasgados. Não houve registro de roubo ou danos a equipamentos do escritório, segundo funcionários que trabalham para o verde.

Imagens do circuito de segurança foram solicitadas à presidência do Legislativo.

Inicialmente, a resposta foi que não havia registro de movimentação suspeita no fim de semana e que o sistema instalado na Casa mantém cópia das câmeras por no máximo três dias. Ou seja, presença de munícipes na Câmara na sexta-feira – quando não houve expediente oficial – pode não ter sido captada pelo equipamento.

Lúcio evitou acusações e minimizou o problema, afirmando que o departamento de segurança da Casa está cuidando da situação, sem necessidade de registro de BO (Boletim de Ocorrência) sobre o caso. “Nada foi quebrado, ninguém roubou nada, ninguém se machucou.”

Apenas o gabinete de Lúcio foi encontrado com sinais de invasão. A Câmara de Diadema possui 21 vereadores e salas para os departamentos jurídicos, administrativo e de comunicação. O presidente da Casa, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), não retornou aos contatos da equipe do Diário.

POSTURA NA CASA

O governista Lúcio está em seu primeiro mandato, mas tem sido protagonista de debates durante as sessões. São raras as vezes em que ele não ingressa em discussões com petistas ou até munícipes presentes no plenário.

Quando Bruna Michels, irmã do prefeito, venceu o Miss São Paulo, em agosto, ele saiu em defesa da eleita, que era alvo de críticas de moradores que acompanham a sessão. Várias pessoas – muitas assessoras de vereadores do PT – levaram cartazes cobrando de Lauro políticas habitacionais, educacionais e de Saúde em vez de enaltecer o fato de sua irmã ser miss no Estado. “Aqui tem um monte de mulher feita”, disparou Lúcio, à ocasião, gerando confusão na Câmara.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;