Internacional Titulo
Confronto entre polícia e simpatizantes do ETA fere 3
Do Diário do Grande ABC
09/01/2000 | 14:41
Compartilhar notícia


Cerca de 150 jovens simpatizantes do grupo separatista basco ETA jogaram pedra e bombas incendiárias contra a polícia anti-motim, em um enfrentamento que deixou três pessoas levemente feridas, segundo o Ministério do Interior.

Doze jovens foram presos na praça central de Pamplona, local do tumulto.

Alguns manifestantes estavam encapuzados e cantavam lemas em favor do ETA, segundo uma porta-voz do ministério do Interior, Paz D'Ors. A violência teve depois que um policial socorreu uma pessoa que teve o carro cercado por vários jovens.

Pamplona é a capital da regiao de Navarra, que faz fronteira com o país basco e que conta com uma grande populaçao de bascos. O ETA quer incluir Navarra na naçao basca independente que tenta conseguir com sua campanha violenta, iniciada no final da década de 1960 e que deixou cerca de 800 mortos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;