Internacional Titulo
EUA advertem para risco de atentados no dia 11
Do Diário OnLine
Com Agências
10/09/2002 | 01:01
Compartilhar notícia


O Departamento de Estado dos Estados Unidos divulgou um comunicado à nação nesta segunda-feira para alertar sobre os riscos de um atentado terrorista contra o país e os americanos na próxima quarta-feira, aniversário de um ano dos ataques contra Nova York e Washington (11 de setembro).

Segundo do documento, os americanos de todo o mundo devem estar "especialmente vigilantes durante o período do aniversário dos ataques de 11 de setembro".

"Há uma contínua ameaça de ações terroristas, que podem visar civis e incluir operações suicidas contra americanos em todo o mundo", afirmou o departamento de Estado. "O governo continua recebendo informações confiáveis de que indivíduos e grupos extremistas planejam novas ações terroristas contra os interesses americanos."

O governo alerta que os cidadãos americanos poderão ser alvo de seqüestros ou assassinatos. "Tais ações podem ser iminentes (...) Pedimos aos cidadãos que fiquem vigilantes, especialmente sobre sua segurança pessoal, e tenham precaução", destaca o Departamento. "Os grupos terroristas não fazem diferença entre alvos civis e oficiais."

"Ataques contra locais de culto religioso e escolas e o assassinato de cidadãos americanos mostram que, na medida em que aumenta a segurança nas instalações militares, os terroristas e seus simpatizantes buscam alvos mais fáceis", destaca o comunicado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;