Nacional Titulo
IPM constata desvio de verbas em fundo da PM do CE
Por Do Diário do Grande ABC
26/10/1999 | 14:49
Compartilhar notícia


Já está na Auditoria da Justiça Militar, em Fortaleza, uma cópia do Inquérito Policial Militar, que apurou uma série de irregularidades - desvio de verbas - do Fundo Especial da Polícia Militar. Segundo o coronel Messias Soares Dias, presidente do IPM, sao acusados de envolvimento o ex-comandante geral da PM, coronel Mauro Benevides, o ex sub comandante, coronel Antônio Batista Beleza, o tenente José Sérgio Pereira, que ocupava a comissao de licitaçao e o entao diretor de finanças, coronel Francisco Roberto do Nascimento e Silva.

O indiciamento dos dois oficiais foi publicado no boletim interno da corporaçao, que circulou segunda-feira (25) com data do último dia 15. Soares Dias informou que os desvios no Fespom foram observados a partir de uma auditoria realizada por técnicos da Secretaria da Fazenda. Os três coronéis - o comandante, o sub comandante e o diretor de finanças - sao acusados de aceitarem e de terem se beneficiado de desvios de verbas orçamentárias do Fundo Especial da Polícia Militar, a partir da utilizaçao, pelo tenente Sérgio Pereira, de notas fiscais falsas, para pagamento de supostas despesas.

O atual comandante da Polícia Militar do Ceará, coronel Justino Ribeiro informou nao ter o IPM identificado a extensao dos desvios praticados pelos seus antecessores. Os coronéis Mauro Benevides e Antônio Beleza sao acusados de terem adulterado suas fichas funcionais, para obterem lucros em suas aposentadorias. O coronel Benevides ficou famoso no Ceará por ter sido baleado, em 1997, durante um enfrentamento entre as polícias civil e militar, por questoes salariais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;