Política Titulo
Para Patrus Ananias, Desenvolvimento Social cumpriu metas de 2005
Da Agência Brasil
23/12/2005 | 18:43
Compartilhar notícia


O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, afirmou nesta sexta-feira que a pasta cumpriu, em 2005, praticamente todas as metas estabelecidas. "Em algumas, fomos até além do previsto e, para 2006, fica o desafio de conseguirmos identificar melhor as pessoas", ressaltou o ministro.

Patrus Ananias lembrou que, pela lei atual, o programa Bolsa Família só beneficia quem tem domicílio fixo e, "se for necessário, isso será mudado para chegar aos moradores de rua, de albergues e das casas da família". O ministro fez as declarações no 3º Encontro de Natal com Catadores de Papel, em São Paulo, do qual participou também o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de representantes de diversos movimentos sociais.

O ministro disse que todo mundo precisa ajudar no trabalho da pasta para que seja garantido aos cidadãos excluídos o direito à saúde, à educação e ao trabalho. "Essa é a direção apontada pelo presidente Lula, que está sempre nos cobrando nesse sentido, querendo mais e mais pelas pessoas mais pobres", destacou.

Patrus Ananias lembrou, na solenidade, pensamento do pastor norte-americano Martin Luther King, Prêmio Nobel da Paz, que, aos 39 anos, foi assassinado nos Estados Unidos, porque lutava pela causa dos negros. De acordo com o ministro, King dizia: "Não somos o que queremos ser; não somos ainda o que vamos ser. Mas, graças a Deus não somos mais o que éramos, nós estamos a caminho".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;