Cultura & Lazer Titulo
Estrelinha no túnel do tempo
Por André Bernardo
Da TV Press
30/11/2005 | 08:31
Compartilhar notícia


Desde que viu uma foto sua estampada no jornal, Bianca Salgueiro não teve mais sossego. Protagonista de Clara e o Chuveiro do Tempo, que estréia na Globo dia 18, em quatro episódios semanais, ela se transformou no centro das atenções em sua sala de aula. Os meninos da turma, gaiatos como sempre, tiraram o maior sarro da nova estrela do colégio. “Eles ficaram me pedindo autógrafo o recreio inteiro. Não tive um minuto sequer de paz”, diz Bianca.

Na nova série infantil da Globo, Bianca interpreta a destemida Clara. Neta do engenhoso Theodoro, vivido por Flávio Migliaccio, costuma passar as tardes de domingo na casa do avô, um simpático velhinho que adora invenções malucas. Uma delas é um divertido chuveiro, que leva acidentalmente Theodoro a uma incrível viagem no tempo. Toda vez que tenta trazê-lo de volta, Clara acaba conhecendo um personagem histórico, como Napoleão Bonaparte ou Elvis Presley. “Se pudesse fazer o mesmo, gostaria de conhecer o Walt Disney. Dos personagens que criou, o Pateta é o meu favorito”, afirma.

Raio X

Nome: Bianca Salgueiro de Melo.
Data de nascimento: No dia 6 de janeiro de 1994, no Rio.
Primeiro trabalho na TV: Uma participação no quadro A Turma do Txuxucão, do Xuxa no Mundo da Imaginação.
Atuação inesquecível: Reynaldo Gianecchini em Belíssima. “Ele está ótimo com aquele sotaque de paulistinha da Mooca”.
Momento marcante: Quando foi aprovada para Clara e o Chuveiro do Tempo. “Quando fiz os testes, não sabia que eram 80 candidatas. Se soubesse, talvez tivesse ficado ainda mais nervosa”.
Gosta de assistir na TV: Novelas.
Nunca assiste: Telejornais.
O que falta na TV: “Programas voltados para crianças da minha faixa etária. Só tem programa para adulto e adolescente na TV aberta”.
Ator favorito: Rodrigo Santoro. “Contracenei com ele em Os Desafinados e adorei”.
Atriz predileta: Cláudia Abreu. “Fiquei triste por não ter passado para Belíssima. Se tivesse, estaria contracenando com ela”.
Vídeo de cabeceira: Lilo & Stitch. “Passei a comprar o DVD dos desenhos que eu dublo. Neste, faço a voz da Lilo”.
Livro de cabeceira: Pippi Meia Longa, de Astrid Lindgren.
Mico: “Certa vez, levei um tombo no colégio e desci a escada, quicando, de degrau em degrau. Foi o maior mico!”.
Mania: “De roer unha”.
Medo: “De cobra”.
Projeto: “Ser poliglota e viajar muito”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;