Esportes Titulo Basquete feminino
Líder e invicto, Santo André recebe lanterna no Dell’Antonia

Com sete triunfos, equipe tenta se aproximar da classificação no Paulista Feminino de Basquete

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
09/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Única equipe que ainda não perdeu no Campeonato Paulista Feminino de Basquete, o Santo André volta à quadra hoje para desafio teoricamente tranquilo. O compromisso será contra o Pró-Esporte, que representa a cidade de Sorocaba, às 19h, no Ginásio Pedro Dell’Antonia. A entrada é gratuita.

Enquanto as andreenses venceram as sete partidas que disputaram até agora, a equipe de Sorocaba só conseguiu um resultado positivo, o que torna o time da casa amplamente favorito para o triunfo. No encontro do primeiro turno, disputado no Interior, o Santo André venceu por 73 a 48.

A vitória praticamente garante as mandantes nas semifinais, mesmo com todo o segundo turno pela frente. Isso porque Pindamonhangaba, em quinto, triunfou só três vezes e precisaria ter 100% de aproveitamento para tirar as andreenses das quatro primeiras posições.

O destaque individual de Santo André na competição ainda é a ala Jaqueline Silvestre, responsável pela definição das jogadas. Mas, na última partida, contra o Vera Cruz/Campinas, quem chamou a responsabilidade foi a armadora Érika, que fez 17 pontos, além de roubar quatro bolas.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;