Nacional Titulo
Tentativa de suicídio deixa oito cidades sem energia
Por Do Diário do Grande ABC
09/10/1999 | 13:06
Compartilhar notícia


Uma tentativa de suicídio deixou Sorocaba e outras sete cidades da regiao, num total de 700 mil pessoas, sem energia durante uma hora e meia na manha deste sábado. O desempregado Anderson José Rodrigues, 23 anos, subiu em uma torre de alta tensao de 30 metros de altura, localizada no Bairro de Pinheiros, regiao central de Sorocaba, e ameaçou pular. A torre metálica sustenta um linhao de distribuiçao com uma carga de 88 mil volts de energia.

Rodrigues teve muita sorte, pois o sargento Valdir Petti Martins, do Corpo de Bombeiros, passava pelo local naquele momento e iniciou uma arriscada operaçao de salvamento. Quando Martins escalava a torre, o desempregado desmaiou e ficou pendurado, na iminência de cair. O bombeiro conseguiu agarrar seu corpo e sustentá-lo até a chegada de ajuda.

O sistema, administrado pela Empresa Bandeirante de Energia (EBE), teve de ser desligado, deixando sem eletricidade Sorocaba, Votorantim, Porto Feliz, Araçoiaba da Serra, Salto de Pirapora, Capela do Alto, Boituva e Iperó, das 6h40 às 8h10.

Em Sorocaba, o desligamento dos semáforos tumultuou o trânsito, mas nao foram registrados acidentes. Dezenas de pessoas ficaram retidas em elevadores na regiao central. Milhares de apostadores que se aglomeravam na fila das lotéricas para concorrer à Mega Sena acumulada, tiveram que esperar um pouco mais pelo início do atendimento. O desempregado foi levado ao Pronto Socorro do Hospital Regional e, às 11 horas, estava fora de perigo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;