Esportes Titulo
Ronaldinho Gaúcho ganha Bola de Ouro da Fifa
Do Diário do Grande ABC
09/01/2000 | 14:35
Compartilhar notícia


O atacante do Grêmio e da seleçao brasileira, Ronaldinho Gaúcho, foi eleito o melhor jogador da Copa das Confederaçoes, disputada no México, em agosto passado, e receberá da FIFA a Bola de Ouro desta competiçao.

Segundo comunicado divulgado este domingo pela Confederaçao Brasileira de Futebol (CBF), o prêmio será entregue no próximo dia 24, em Zurique, mas o jogador de 19 anos nao poderá comparecer à cerimônia porque estará disputando o torneio pré-olímpico com a seleçao brasileira.

"Em toda minha carreira, ganhei 28 troféus desde que jogava em equipes de base, mas este é, sem dúvida, o mais importante. Me motiva a continuar trabalhando e a ajudar o Brasil a chegar aos Jogos Olímpicos", assegurou o atacante, que se encontra concentrado em Londrina.

Ronaldinho, que é comparado a seu xará Ronaldinho da Inter de Milao, marcou um bonito gol frente à Venezuela no torneio disputado no México. No entanto, tem sido criticado por nao ter conseguido manter o bom desempenho e já há quem diga que nao é tao bom jogador quanto se acreditava.

O torneio pré-olimpíco, no qual participam oito seleçoes sub23 latino-ameicanas, será disputado este mês nas cidades de Londrina e Cascavel, no Paraná. Duas seleçoes conseguirao vaga para disputar os Jogos Olímpico de Sydney este ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;