Cultura & Lazer Titulo
Outra 'normal' estourou
Por Angela Correa
13/04/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


Assim como Crepúsculo, a série de livros As Crônicas de Sookie, que inspirou a premiada série True Blood, foi criada por uma mulher simples agraciada com uma grande - e rentável ideia. Charlaine Harris, 51 anos, combinava empregos comuns ao gosto pela literatura de mistério. Criou várias heroínas até chegar à garçonete telepata Sookie, que estourou no gosto do público e rendeu à sua intérprete na TV, Anna Paquin, um Globo de Ouro no ano passado. Até o fim do ano, a Editora Arx lançará três livros da série.

Vampiros em Dallas (256 páginas, R$ 39,90) já está disponível nas livrarias em segunda edição, com nova capa, em que Anna aparece com o ator Stephen Moyer, que interpreta o vampiro Bill Compton, seu par romântico. A trama gira em torno da suposta convivência pacífica entre vampiros e mortais. Graças ao desenvolvimento de um sangue artificial, vendido em garrafas como qualquer outra bebida, os seres dentuços não precisam mais distribuir mordidas. Mas isso não impede que eles também se tornem vítimas dos humanos. A ação se passa na fictícia cidade sulista Bon Temps.

Junto com a estreia da terceira temporada do seriado, em julho, chega novo volume, Clube dos Mortos. Bill é sequestrado e Sookie é a única capaz de encontrá-lo, graças ao dom de ler pensamentos. Ainda neste ano, mas sem data precisa, a Arx lança a sequência Procura-se um Vampiro e o livro de contos O Toque da Morte, que apresenta Sookie em outras cinco pequenas histórias. O primeiro livro da série, Morto Até o Anoitecer, foi lançado no Brasil pela Editora Ediouro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;