Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 20 de Abril de 2024

Social
>
Social
Volta às aulas: pais, tenham calma!

Pedagoga Marizane Piergentile esteve no DGABC TV com dicas sobre adaptação escolar

Marcela Ibelli
Do Diário do Grande ABC
24/01/2020 | 00:51
Compartilhar notícia
Marcela Ibelli/DGABC


Alguns colégios já retomaram as aulas, outros, na próxima semana. Como fica a adaptação dos alunos nas escolas novas e dos pequenos no início de toda a saga de ensino? É importante refletir sobre o assunto. A primeira grande decisão é escolher a instituição de ensino. A segunda missão é, na medida do possível, controlar a ansiedade, especialmente dos pais.

Segundo a pedagoga Marizane Piergentile, da rede Adventista, a principal frase dita pelos pais nesta fase é: “O que vão fazer com meu filho?”. “As crianças lêem os adultos. É preciso demonstrar segurança e também acreditar nos profissionais que estão preparados para isso. Dê o voto de confiança para a escola”, explica.

De acordo com Marizane, o local precisa ser “uma extensão do que os pais ensinam aos filhos e do que acreditam. Não pode estar na contramão”. A pedagoga também deu dicas para quem estuda com irmãos.

Tem chuteiras aí?
Termina amanhã a campanha de doação de chuteiras para o Museu do Futebol, em São Paulo. A campanha Chuteira para Todos recebe calçados em bom estado para beneficiar 14 organizações esportivas de favelas, comunidades ribeirinhas e indígenas. A entrega será dia 1º.

Muro com nova cara
Amanhã, o muro do INSS de Santo André (Av. José Antônio de Almeida Amazonas), receberá nova pintura feita pelo artista Thiago Vaz, com ajuda dos funcionários da instituição. A ação da AkzoNobel integra o movimento Tudo de Cor, da Coral. “Queremos criar ambiente descontraído”, disse Vaz.

Guarda-roupa da Angélica
A apresentadora andreense Angélica resolveu organizar bazar para vender suas roupas (cada peça a R$ 89) e, assim, angariar fundos para o projeto Gramachinhos, do Rio de Janeiro. Todas as peças acabaram em 20 minutos. Ela comemorou: “Que corrente linda de amor”, postou a artista, que prometeu novas edições. “Você pode ter um pedacinho da minha história e juntas a gente pode fazer diferença na vida de centenas de crianças.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.