Esportes Titulo Paulistão
Mala branca escalada

Possível bicho extra para o Oeste não preocupa S.Bernardo

Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
20/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


São Bernardo, Paulista, Ituano e Mirassol entram em campo amanhã (16h) pela última rodada do Paulista com a esperança de permanecer na Série A-1 - um deles será rebaixado. E o Tigre teria a vantagem de enfrentar o Oeste, equipe sem pretensões no torneio, mas não será bem dessa forma.

O time do Interior provavelmente vai ganhar motivação extra, a famosa e obscura mala branca - praticamente um bicho a mais, mas pago por outro clube. Quem acredita nessa situação são os próprios integrantes da comissão técnica, diretoria e jogadores do Tigre, que, por isso, esperam por dificuldade maior no duelo.

"Presumo que o Mirassol e Ituano queiram demais esta derrota (a do São Bernardo), e devem discutir algum estímulo ao Oeste. Por isso, esperamos jogo duro, respeitamos o adversário. Será a partida de nossas vidas", frisou o presidente Luiz Fernando Teixeira.

Para o técnico Wagner Lopes, a mala branca existe, mas não deve interferir no desempenho do São Bernardo. "Cada um utiliza o dinheiro da maneira como prefere. Se eles quiserem aumentar o bicho do pessoal do Oeste, não é problema nosso. Eu acredito no profissionalismo dos meus jogadores e que estamos trabalhamos muito forte", frisou o técnico.

O goleiro Wilson Júnior acredita que a mala branca para o rival não vai influenciar o São Bernardo, que, segundo ele, está bem preparado para o confronto de amanhã. "Lógico que existe (o incentivo), mas nossa motivação tem de ser maior que a deles. O Oeste nunca pode querer mais do que nós", pediu o jogador.

O vice-presidente do Oeste, Mauro Guerra, não vê problema caso chegue contribuição. "Ainda não veio nada, mas se chegar tem que tratar direto com os jogadores. Pode acontecer de surgir algo do tipo e não vejo mal nisso, mas, independentemente, os jogadores já recebem para vencer", destacou o cartola.

Outros duelos: o Ituano pega o Palmeiras (casa); o Mirassol, o Linense (casa); e o Paulista, o São Caetano (fora).

 

Lesão no joelho tira Ricardinho do jogo

O técnico Wagner Lopes terá mais um desfalque para a partida de amanhã contra o Oeste. O jogador sofreu entorse no joelho direito e ainda vai passar por exame de ressonância magnética, mas o departamento médico já vetou o atleta para a partida.

Assim, Ricardinho faz companhia ao volante Glaydson, o lateral-direito Wagner Diniz e ao atacante Bruno Gonçalves, todos no departamento médico. Além deles, o também lateral-direito Régis também será desfalque porque está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Provavelmente, para a vaga de Ricardinho, o treinador deve escalar o meia Jean Carlo, que fez seu primeiro gol como profissional no domingo, na derrota (2 a 1) do Tigre para o Mogi Mirim.

Já na lateral direita, o volante Dudu Lima deve ser improvisado, dando mais segurança ao sistema defensivo e deixando os meias com mais liberdade. Porém, o treinador vai decidir somente hoje, em Araraquara, onde a equipe está concentrada para o confronto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;