Nacional Titulo MST
Justiça proíbe invasão de fazenda no Interior de SP
16/02/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


A Justiça de Tupã, no Oeste do Estado de São Paulo, proibiu dissidentes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra) de invadirem a fazenda Bandeirantes, em Salmourão, região da Alta Paulista, sob pena de prisão. A liminar foi dada em ação de interdito proibitório - medida jurídica de proteção à propriedade - movida pela família proprietária da fazenda. Desde sábado, cerca de 200 sem-terra estão acampados numa estrada, num dos limites da propriedade. Se houver descumprimento, órgãos da Segurança Pública poderão ser acionados para prender os invasores.

A fazenda é uma das 63 áreas que integrantes dos grupos ligados a José Rainha Júnior escolheram para acampar, no chamado Carnaval Vermelho. A mobilização envolveu cerca de 5.000 sem-terra, entre eles integrantes do Mast (Movimento dos Agricultores Sem-Terra), Uniterra (Unidos pela Terra) e de sindicatos de empregados rurais ligados à CUT (Central Única dos Trabalhadores).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;