Economia Titulo No Estado
Caixa promove evento para financiar carros
Por Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
25/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A partir desta quinta-feira (27) a CEF (Caixa Econômica Federal) realizada a "Primeira Semana Auto Caixa" em todo o Estado de São Paulo. O programa de financiamento de automóvel conta com a participação de 373 concessionárias/revendas (sendo 22 no Grande ABC - veja tabela abaixo), e vai até domingo (30).

Segundo o gerente regional de negócios da Caixa/Pessoa Física Edvaldo Contin, o Crédito Auto Caixa financia veículos, novos ou usados, com até dez anos de fabricação. "Estamos reformulando e apresentando nossa linha de financiamento para veículos para quem ainda não conhece".

Quanto ao prazo para pagamento, é possível fazer em até 60 meses para automóveis com até 5 anos de fabricação, e em até 48 meses para aqueles com 6 a 10 anos de fabricação. Normalmente a Caixa financia até 90% do valor do veículo para clientes e até 80% para não clientes. Mas, até domingo, o financiamento será de até 90% para todos quem forem a uma das concessionárias parceiras.

As taxas de juros (que não foram divulgadas) para o evento ficarão em vigor até uma semana após o evento, para a as propostas provenientes das concessionárias parceiras. Por isso, a expectativa da instituição é de realizar, no mínimo, 5.000 negócios em todo o Estado, no valor de R$ 50 milhões.

"Na região, cerca de 50 mil clientes foram convidados a participar e conferir o financiamento nas concessionárias", comentou Edvaldo Contin.

O financiamento estará aberto a qualquer interessado que leve a documentação necessária (comprovante de renda, comprovante de residência, identidade e CPF). "Mesmo que a pessoa já tenha algum financiamento de veículo em seu nome, o que vale para ter acesso ao crédito é ter capacidade de renda", finalizou o gerente regional.

BALANÇO - Segundo a Caixa, de janeiro a agosto deste ano foram financiados 20.575 veículos, no valor de cerca de meio bilhão de reais, no País. A instituição espera que até o final do ano seja financiado no Estado de São Paulo R$ 150 milhões.

Serviço: Para ter acesso a lista completa de concessionárias participantes da "Primeira Semana Auto Caixa" é preciso acessar o site www.caixa.gov.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;