Esportes Titulo Copa Paulista
Tigre confia em vitória contra líder para acabar com 'turbulências'
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
08/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Há três rodadas sem vencer, o São Bernardo tem hoje, contra o Pão de Açúcar, no Estádio Primeiro de Maio (15h), nova chance para melhorar a turbulência recente da campanha na Copa Paulista.

O desafio da vez do Tigre (que ocupa a terceira colocação, com sete pontos), justamente contra o líder (com 11) do Grupo 4, é encarado pelo elenco e comissão técnica como "essencial" para dar continuidade às pretensões de classificação na competição.

"Cobranças sempre vão existir. Isso é válido para não cairmos em comodismos. Mas a situação atual requer atenção. Precisamos nos recuperar, e certamente uma vitória sobre o time que lidera nossa chave pode ser mais que providencial", afirmou o técnico Luciano Dias.

O comandante do Tigre, inclusive, promoveu treinamentos táticos específicos durante a semana, para evitar surpresas desagradáveis contra o time da capital. "Eles (Pão de Açúcar) têm uma equipe leve, e com o estilo da formação de meio-campo como grande diferencial. São jogadores que proporcionam boa dinâmica e trabalham de forma eficiente as jogadas em profundidade. Vamos tentar neutralizar os pontos fortes deles com um padrão de marcação mais detalhado", comentou Dias.

O volante Zé Forte também ressaltou os aspectos psicológicos da partida de hoje para o clube do Grande ABC. Mas sabe do potencial do adversário.

"É necessário manter o foco de sempre. Não adianta querer mudar radicalmente nossa maneira de jogar agora. Atitude não falta em campo. Vai ser um jogo de poucas chances pela própria qualidade competitiva dos times. Temos de aproveitar da melhor maneira possível as nossas", afirmou o jogador.

"Precisamos de mais paciência para elaborar jogadas. Creio que esse foi nosso grande defeito nas últimas partidas", completou.

O volante Claudinei Rincón, expulso na última partida contra a Portuguesa Santista, cumpre suspensão automática e será o único desfalque para Luciano Dias. Floriano será a opção para ocupar a vaga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;