Esportes Titulo Azulão
Dias deve ficar com vaga de Tobi no São Caetano

Jogador tem atuado de forma mais centralizada, na função de segundo volante, ao lado de Ademir Sopa

Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
02/05/2009 | 07:41
Compartilhar notícia


O volante Dias chegou recentemente ao São Caetano e já desponta como uma das preferências do técnico Sérgio Soares para ocupar vaga no meio-campo. Nos treinamentos táticos e de posicionamento realizados até agora, o jogador tem atuado de forma mais centralizada, na função de segundo volante, ao lado de Ademir Sopa.

Soares já revelou que Dias é o mais cotado, inclusive, para ganhar a posição de Tobi, considerado um dos símbolos da raça do Azulão nas últimas temporadas. "Gosto do estilo da movimentação e da dinâmica de jogadas que eles proporcionam pelo meio (Sopa e Dias). O setor fica mais robusto e com muita qualidade nas sobras e coberturas", afirmou o treinador. "É claro que estamos em período de testes. Mas essa tendência de manter os dois se fortalece a cada treinamento", completou.

Para Dias, porém, a disputa pela posição vem de forma natural e como conseqüência de trabalho. "Obviamente todos treinam com esperança de jogar. Já atuei na função de primeiro ou segundo volante durante a minha carreira. Não tenho preferência. Aqui (no São Caetano) temos diversas opções. E tenho certeza que o Sérgio (Soares, técnico) saberá qual escolher", afirmou.

O jogador acrescentou ainda que reconhece o valor de Tobi para o grupo, sobretudo por sua regularidade (foi titular em 16 dos 19 jogos do Paulistão). "É um dos jogadores com mais tempo de casa e isso sempre tem de ser respeitado. Em grupos renovados como o nosso, é importante respeitar a hierarquia e esperar pelas opções do treinador", explicou.

No interior - O presidente Nairo Ferreira de Souza chega hoje na concentração em Águas de Lindóia e terá uma reunião com Sérgio Soares para decidir a contratação de mais um ou dois reforços. A prioridade será atacantes, e os possíveis nomes devem ser revelados nos próximos dias.

O São Caetano fará hoje o terceiro jogo-treino de preparação a Série B do Brasileiro. O adversário desta vez será o Palmeiras-B.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;