Esportes Titulo Paulistão
Sto.André não admite novos tropeços para voltar ao G-4

O Santo André aposta na matemática para buscar uma das quatro vagas à próxima fase do Paulistão

Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
20/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Agora, o Santo André aposta na matemática para buscar uma das quatro vagas à próxima fase do Paulistão. O time do técnico Sérgio Guedes é o sexto colocado - 26 pontos, um a menos do que Portuguesa e Santos, rivais diretos na luta pela classificação. Logo acima da tabela, aparecem o São Paulo (29), o vice-líder Corinthians (30) e o líder Palmeiras (36).

"Vamos estabelecer um alvo único. Precisamos ganhar todos os pontos que disputarmos. Só assim não ficaremos na dependência dos demais candidatos à vaga", disse o treinador Sérgio Guedes, ontem, durante o almoço de confraternização entre dirigentes, comissão técnica e jogadores.

O presidente da Gestão Empresarial, Ronan Maria Pinto, concorda. Segundo ele, não há alternativa para o Santo André a não ser superar todos os próximos concorrentes. "Não podemos admitir qualquer tropeço. Nossos adversários também estão atentos à nossa campanha", alerta o dirigente.

O site InfoBola, do matemático Tristão Garcia, prevê 99% de chances de classificação ao Palmeiras, 92% ao Corinthians, 51% à Portuguesa e um percentual de 36% a Santos e Santo André. Coincidentemente, os dois últimos vão medir forças no duelo de quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro.

Antes disso, o time do Grande ABC enfrenta o Botafogo, às 20h30 de amanhã, em Ribeirão Preto. No dia 28, recebe o Oeste no Estádio Bruno Daniel. No dia 31 (ou 2 de abril, a confirmar), atua em casa diante do Barueri e, no dia 5, irá encarar a Portuguesa no Canindé.

Já o Santos, além do Santo André, terá pela frente: Corinthians (Pacaembu), Barueri (fora), Lusa (em casa) e Ponte Preta (em Campinas). Além do Santo André, a Lusa pega o Ituano (Interior), Mirassol (Canindé), Marília (Capital) e Santos (Vila Belmiro).

"Tenho meus próprios cálculos. Uma das vagas é nossa. Os demais clubes que briguem pelas outras", exagera Marcelinho Carioca.

Guedes libera o atacante Pablo Escobar

Pablo Escobar, convocado para defender a seleção boliviana diante da Colômbia (no dia 28) e da Argentina (1º de abril), viaja domingo a La Paz. O técnico Sérgio Guedes concordou em liberar o atacante depois do jogo de amanhã contra o Botafogo, em Ribeirão Preto - existia a possibilidade de o atleta ir à Bolívia apenas na quarta-feira.

É possível que Pablo Escobar volte a tempo de enfrentar a Portuguesa no 5 de abril. Se o time assegurar uma das vagas, o artilheiro também irá disputar a semifinal que começa no dia 12, a mesma data para o início do Troféu do Interior.

Enquanto isso, haverá ônibus de graça para Ribeirão Preto. Reservas: 7274-4372.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;