Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Ponte Preta vence o ABC e entra pela primeira vez no G4



17/09/2014 | 00:05


Demorou 23 rodadas, mas a Ponte Preta finalmente entrou no G4, a zona de acesso, do Campeonato Brasileiro da Série B nesta terça-feira. Aproveitando a fragilidade do adversário, o time campineiro mostrou porque é um dos visitantes mais ingratos e venceu o ABC por 2 a 0, na Arena das Dunas, em Natal. Renato Cajá marcou, de pênalti, o seu primeiro gol desde seu retorno ao clube. Alexandro havia aberto o placar.

Em 12 jogos fora de casa, a Ponte Preta conquistou cinco vitórias e três empates, além de quatro derrotas. Esse aproveitamento, junto com os tropeços de Ceará e Vasco, colocou o time campineiro na terceira posição, com 40 pontos. Por outro lado, o ABC estacionou nos 29, sendo o 13.º colocado.

O primeiro tempo foi bastante fraco tecnicamente, com os dois times desperdiçando muitos passes e criando poucos lances. Cada time teve uma chance. Depois disso, a partida caiu de rendimento até o time campineiro "achar" um gol aos 44 minutos. Juninho cruzou na cabeça de Alexandro, que desviou no ângulo. Diego Jussani ainda teve chance para empatar, mas Roberto fez grande defesa.

A Ponte Preta ampliou o placar logo aos 6 minutos do segundo tempo. Alexandro foi calçado por Marlon na hora da finalização e o árbitro assinalou pênalti. Renato Cajá cobrou muito bem e apenas "tirou" do goleiro Camilo.

Desesperado, o ABC se lançou ao ataque e deu espaço para alguns contra-ataques. Renato Cajá, de fora da área, acertou o travessão e quase marcou. Depois foi a vez de João Henrique balançar a trave de Roberto, não conseguindo fazer o gol de honra dos donos da casa.

Os dois times voltam a campo neste sábado, pela 24.ª rodada. O ABC vai até São Luís para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 16h10, no estádio Castelão. No mesmo horário, mas em Campinas, a Ponte Preta recebe o Oeste, no estádio Moisés Lucarelli.

FICHA TÉCNICA

ABC 0 x 2 PONTE PRETA

ABC - Gilvan (Camilo); Madson, Diego Jussani, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Somália (João Henrique) e Rogerinho; Dênis Marques (Rodrigo Silva) e João Paulo. Técnico: Zé Teodoro.

PONTE PRETA - Roberto; Juninho, Tiago Alves, Gilvan e Bryan (João Paulo); Adilson Goiano (Rodinei), Fernando Bob e Renato Cajá; Thomás (Roni), Cafú e Alexandro. Técnico: Guto Ferreira.

GOLS - Alexandro, aos 44 minutos do primeiro tempo; Renato Cajá (pênalti), aos 6 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Marlon, João Paulo e Rogerinho (ABC); Adilson Goiano, Alexandro e João Paulo (Ponte Preta).

ÁRBITRO - Diego Almeida Real (RS).

RENDA - R$ 23.964,00.

PÚBLICO - 1.074 pagantes.

LOCAL - Arena das Dunas, em Natal (RN).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;