Esportes Titulo Brasileirão
Corinthians faz o necessário, derrota o Galo e volta ao G-4

Petros foi o autor do gol, em Itaquera, que
colocou o Timão na terceira posição no Brasileiro

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
12/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Da AE


Em jogo sem brilho, o Corinthians venceu o Atlético-MG, por 1 a 0, ontem à noite, na Arena Corinthians, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O autor do gol que levou o Timão aos 36 pontos e de volta ao G-4, na terceira colocação, foi o volante Petros, que teve, no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), a pena por empurrar o árbitro no clássico com o Santos reduzida ontem à tarde.

O duelo começou quente, com as equipes impondo velocidade em seus lances de ataque. E quem se deu melhor foi o Corinthians, que, aos 13 minutos, abriu o placar com o volante Petros, após jogada de Romero, que avançou pela esquerda e rolou para o meia, que vinha de trás, e só teve o trabalho de escolher o canto para inaugurar o marcador na Arena Corinthians.

Atrás no placar, o Galo passou a oferecer mais perigo à meta do Timão. Aos 25, Diego Tardelli, que fez, por vezes, a função de armador da equipe mineira, deu bom passe em profundidade para Luan, que, na área, perdeu grande chance de empatar.

Apesar de precisar do resultado, o Atlético-MG emperrava na falta de criatividade de seu meio campo. A única outra chance do clube mineiro foi aos 36 minutos, quando Luan chutou de fora da área e obrigou Cássio a fazer boa defesa.

Na segunda etapa, o Galo começou com tudo para tentar reverter o resultado adverso. Logo no primeiro ataque, Luan foi lançado pela direita e bateu rente à trave de Cássio.

Com mais posse de bola, a equipe mineira continuava a esbarrar na falta de criatividade. Nem mesmo com a entrada de Guilherme o técnico Levir Culpi conseguiu alterar o cenário.

Somente aos 40 minutos, o Atlético-MG ameaçou. Guilherme lançou André, que, livre na área, perdeu o domínio da bola e não aproveitou a oportunidade.

Antes do fim, aos 48 minutos, Bruno Henrique ainda teve chance de ampliar em jogada de Malcom, mas mandou por cima do gol de Victor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;