Esportes Titulo Série C
Azulão cai em Mogi
e volta a correr risco

Fora de casa, a equipe foi derrotada por 1 a 0 e
pode retornar à zona de rebaixamento do Grupo B

Por Rafael Mendonça
01/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


O bom momento do São Caetano na Série C do Campeonato Brasileiro teve fim ontem, em Mogi Mirim. Após três partidas sem perder, a equipe do técnico Paulo Roberto foi derrotada por 1 a 0 pelo Sapão, em jogo válido pela 13ª rodada, e freou a busca até por uma vaga à segunda fase, depois de início ruim na competição.

Pior do que isso, o risco de rebaixamento, que não havia sido totalmente afastado, voltou a bater na porta do Azulão. Com 12 pontos, a equipe do Grande ABC está empatada com o Guarani, primeiro time na zona de degola do Grupo B. Só está à frente no momento por ter uma vitória a mais.

Entretanto, a equipe de Campinas entra em campo hoje, às 21h, para enfrentar o Juventude, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O empate neste jogo é suficiente para o drama de disputar a Série D em 2015 recomeçar pelos lados do São Caetano.

Com clara estratégia de esperar o adversário, o Azulão iniciou o duelo no Estádio Romildo Ferreira procurando se defender e buscando bolas para explorar os contra-ataques.

O time da casa, por sua vez, tentava de todas as maneiras chegar à meta defendida por Saulo, mas encontrava dificuldades. Desta forma, as bolas paradas eram os meios mais fáceis para levar perigo.

Entretanto, após muito insistir, o Mogi Mirim conseguiu o gol. Aos 42, depois de longa troca de passes perto da área são-caetanense, Thomas Anderson encontrou espaço para finalizar cruzado, vencendo Saulo e anotando o tento da vitória.

Atrás no placar, o time do Grande ABC não teve forças para chegar à igualdade e teve de se contentar com a sétima derrota na Série C.

O São Caetano volta a campo no domingo, às 16h, para receber o Madureira no Anacleto Campanella, pela 14ª rodada do torneio nacional. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;