Esportes Titulo Novidade
Diário patrocina
vôlei de Sto.André

Equipe terá nome do periódico na camisa; jogo
contra o Sesi marca a reabertura do Dell’Antonia

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
16/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O vôlei masculino de Santo André entra em quadra hoje, às 16h (SporTV), no Ginásio Pedro Dell’Antonia, para encarar o Sesi pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Uma das novidades da equipe é o patrocínio do Diário, que irá estampar sua marca na camisa do time por uma temporada e acompanhar de perto o ressurgimento da modalidade na cidade.

Ontem, no último treino antes do confronto, o prefeito Carlos Grana (PT) conversou com os jogadores e demonstrou confiança. “O vôlei é uma modalidade tradicional de Santo André e a Prefeitura não podia deixar de apoiar. Ressuscitamos o esporte no ano passado, quando assumimos, e vamos continuar incentivando sempre”, garantiu Grana. “Nesta temporada, teremos a parceria do Diário, que é uma empresa muito importante e que está inserida na cidade”, acrescentou.

A secretária de Esporte e Lazer Marta Sobral também foi ao treino para incentivar os jogadores. “Viemos dar força e demonstrar a nossa confiança no time. O vôlei em Santo André é muito tradicional e queremos dar sequência com a disputa do Campeonato Paulista, mesmo sabendo da dificuldade”, disse.

Principal apoiador da modalidade, o Diário espera ajudar no ressurgimento da equipe. “Essa parceria representa para nós estarmos inseridos na sociedade, não só para divulgar a nossa marca, mas também para incentivar o esporte e o bem-estar, assim como fazemos com a disputa do Circuito Popular de Corrida de Rua e com a Mercedes Benz-Challenge”, disse o diretor de Redação, Sérgio Vieira.

A média de idade da equipe é de 23 anos e a esperança do técnico Marcelo Madeira é que o time evolua no decorrer do torneio. “Sabemos que vamos enfrentar amanhã (hoje) um time com investimento bem mais alto que o nosso, mas temos de tentar, errar o menos possível e confiar que podemos vencer. Esse jogos complicados servem para ajudar a solidificar nosso time para o restante da competição”, disse o treinador.

CASA NOVA
A partida de hoje marcará a reabertura oficial do Ginásio Pedro Dell’Antonia, que nos últimos dez meses passou por ampla reforma, que contemplou a troca total do piso, além de pintura e demarcações. A obra custou R$ 323 mil.

Jornal levanta a bola do esporte desde a década de 1970

O vôlei, segundo esporte na preferência dos brasileiros, teve seu berço nas quadras do Grande ABC. Daqui saíram nomes que surpreenderam e encantaram o mundo. E bem antes de tornar-se sensação internacional, a modalidade já tinha conquistado seu espaço nas páginas do Diário.

O jornal foi testemunha ocular dos 14 anos ininterruptos de sucesso da lendária equipe da Pirelli, que teve como ponto alto a conquista do Campeonato Mundial Interclubes de 1984, noticiou o surgimento de ídolos como William, Xandó, Montanaro, Moreno e, principalmente, José Roberto Guimarães, que iniciou carreira na região e hoje é o único treinador do mundo a ser campeão olímpico comandando equipes masculina e feminina.

Com orgulho, o Diário mostrou também a conquista da Seleção Brasileira no Sul-Americano Feminino, realizado em 1981, no Ginásio Pedro Dell’Antonia. Na época, chegou a faltar espaço para abrigar tantos torcedores nas arquibancadas.

O Diário também foi decisivo para que o vôlei se mantivesse vivo em Santo André. Em 2011, o então prefeito Aidan Ravin (PSB) havia decretado o fim da equipe e, após série de reportagens, percebeu o erro que estava cometendo, recuou e intermediou a busca de patrocinadores para que o esporte voltasse a respirar.

Agora, um novo capítulo dessa história começa a ser escrito. O Diário entra em quadra e passa a figurar na camisa da equipe de Santo André como um de seus patrocinadores. Assim, estamos fazendo a nossa parte para que a cidade volte a ser a capital do vôlei, título que já ostentou em épocas passadas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;