Setecidades Titulo Transtorno
Uma hora de chuva alaga Paço de São Bernardo
Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
20/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Pouco mais de uma hora de chuva forte foi o suficiente para alagar, no início da noite de ontem, a região do Paço de São Bernardo. Segundo a Prefeitura, as vias que mais apresentavam lentidão por volta das 19h eram as avenidas Lucas Nogueira Garcez, Senador Vergueiro, Pereira Barreto, Armando Ítalo Setti, Pery Ronchetti e Brigadeiro Faria Lima, além das ruas Marechal Deodoro, Santa Filomena e Jurubatuba, todas com pontos de alagamento.

Quem estava na região central precisou ter paciência.Quando a chuva começou a diminuir, por volta de 20h, centenas de carros ficaram travados na Faria Lima. "Quando saí do (Jardim) Silvina não estava chovendo. Agora estou sem previsão de chegar", disse o bancário Jorge Caetano Gomes, 31 anos, que seguia para o bairro Baeta Neves e estava parado no engarrafamento há pelo menos uma hora. No Rudge Ramos, o Corpo de Bombeiros informou que às 20h10 havia um carro ilhado com uma pessoa dentro, na Rua Abraão Saloti. Segundo passageiros, havia 30 trólebus parados no corredor, do Centro até a divisa de Santo André. O córrego Ribeirão dos Couros transbordou na altura do Km 10 da Via Anchieta, no sentido Litoral.

DIADEMA

A chuva também causou transtornos em Diadema. Por volta das 19h, várias vias apresentavam pontos de alagamento e alguns semáforos deixaram de funcionar. Na Avenida Doutor Ulysses Guimarães, carros desistiram de atravessar e voltaram no sentido contrário.

Em Mauá, o muro de escola na Vila Assis Brasil desabou por volta das 19h, mas não houve vítimas. Em São Caetano, dois adultos e uma criança ficaram ilhados por alguns minutos dentro de um carro na Avenida Guido Aliberti, altura do número 1.000, no bairro Cerâmica. Os bombeiros foram chamados, mas a água baixou antes do resgate.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;