Cultura & Lazer Titulo
Internet Explorer 5 tem novo bug de segurança
Do Diário OnLine
16/08/1999 | 15:17
Compartilhar notícia


O site BugNet alerta os internautas sobre um novo problema de segurança do browser Internet Explorer 5, da Microsoft. O bug está relacionado a downloads, e permite que o nome e a senha do usuário fiquem expostos quando ele acessa um site que tem o FTP protegido.

Quando o usuário se conecta ao site de FTP, usando senha pessoal para entrar, e da dois cliques sobre o arquivo que deseja fazer o download, o nome de usuário e a senha aparecem no pé da tela como ftp://UserName:Password@test.com/filename.txt -onde test.com é o nome do site de FTP e filename.txt é o arquivo que está sendo baixado para sua máquina.

Segundo o BugNet, no caso do usuário fazer download de um arquivo muito grande, as informaçoes poderiam ficar expostas por muito tempo. O Key Labs, uma empresa de informática norte-americana, confirmou o buraco de segurança no Internet Explorer 5.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;