Memória Titulo
Para enriquecer a história de Rudge Ramos

A Turma Rudge Ramos dos anos 60 volta à Memória graças à colaboração do Antonio Mian, o Toninho, que do seu álbum particular...

Ademir Medici
Do Diário do Grande ABC
25/08/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


A Turma Rudge Ramos dos anos 60 volta à Memória graças à colaboração do Antonio Mian, o Toninho, que do seu álbum particular separou as fotos de hoje de personagens e cenários do bairro.

Toninho Sian nos enviou um recorte aqui da Memória com uma das fotos aéreas feitas de Rudge Ramos em 1968 pelo Beltran Asêncio. Aparece na foto a chácara onde Toninho nasceu, na Avenida Caminho do Mar, e a casa onde morou durante 30 anos, ao lado do antigo estádio do Meninos FC. Detalhe importante que o Toninho Sian realça: os personagens das fotos se juntam com a rapaziada do Rudge, cujos nomes, em pílulas diárias, fizemos questão de publicar.

DIÁRIO HÁ 30 ANOS

Sábado, 25 de agosto de 1979

MANCHETE - Mudança de horário de postos encontra resistência oficial; novo horário prova divergências.

SAÚDE - O cientista Albert Sabin esteve ontem no Teatro Municipal de Santo André e proferiu palestra sobre paralisia infantil no encerramento do 4º Congresso Médico Universitário do ABC. Sabin é o inventor da vacina oral contra a paralisia infantil.

SÃO BERNARDO - Interditada a Fonte São Bernardo, ao lado do ginásio do Baetão. No passado, a fonte foi explorada pela Água Mineral São Bernardo; ultimamente, era procurada pelos moradores para consumo domiciliar.

EDITORIAL - Medidas paliativas não amenizam a poluição.

MEMÓRIA POLÍTICA - Há 18 anos Jânio Quadros renunciava à presidência, conforme artigo do jornalista Aleksandar Jovanovic, editor de Política.

EM 25 DE AGOSTO DE...

1894 - Luiza Alves França nasce em Uauá, a 550 quilômetros de Salvador, no Alto Sertão da Bahia. Veio com a família para São Caetano em 1965 e aqui viveu até 21 de novembro de 2000, data do seu falecimento. Fez crochê até praticamente as vésperas da sua morte, aos 106 anos de idade completos. A história belíssima desta crocheteira querida foi aqui narrada na edição de 14 de setembro de 1998, com fotos de Luciano Vicioni.

1959 - Criação da Biblioteca Municipal Olavo Bilac, em Ribeirão Pires.

1979 - Fundação da Instituição Assistencial Meimei, da Vila Paulicéia, em São Bernardo, mantida pelo Centro Espírita Obreiros do Senhor.

HOJE

Dia do Exército Brasileiro, Dia do Feirante e Dia do Soldado. No Grande ABC, Dia da Sociedade Amigos de Mauá.

SANTOS DO DIA

José de Calazans, Luiz de França, Maria Del Trânsito Cabanillas, Metódio, Nemésio e Patrícia.

MUNICÍPIO PAULISTA

Em 25 de agosto de 1854 era fundado o Arraial dos Barreto, elevado a município em 10 de março de 1885 com o nome de Barretos, uma homenagem a dois irmãos locais que trabalhavam como capatazes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;