Nacional Titulo
Incêndio no Parque de Vila Velha ainda nao foi controlado
Por Do Diário do Grande ABC
03/06/2000 | 14:19
Compartilhar notícia


Bombeiros e policiais florestais continuam tentando controlar um incêndio de grandes proporçoes que atinge o Parque Estadual de Vila Velha, no Paraná. O fogo começou nesta sexta-feira, por volta das 18h, e foi provocado pela índia Arcênia Ramirez. Ela foi autuada em flagrante por incêndio criminoso. A índia contou que outras duas pessoas que estavam junto com ela fugiram. Segundo a polícia, a índia nao foi qualificada, pois "apresenta visíveis traços de alienaçao mental". A uns ela disse que era boliviana e a outros, paraguaia.

Arcênia, que disse ter saído a cerca de dois meses de Corumbá (MS), fez o fogo para se esquentar. Com o mato seco, o fogo alastrou-se rapidamente, com chamas que chegaram a até dez metros de altura. Por volta das 22h, os bombeiros já tinham quase controlado o incêndio, mas, com a mudança dos ventos, as chamas ressurgiram. Hoje, ainda havia focos em três pontos diferentes.

O Corpo de Bombeiros disse que cerca de 50 homens trabalhavam no combate. O local atingido tem bastante vegetaçao rasteira e é utilizado principalmente para reproduçao de pequenos animais. A área que estava queimando fica próxima dos 565 hectares destruídos em novembro do ano passado em dois incêndios. O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) ainda nao sabe quanto foi queimado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;