Internacional Titulo
Aznar convoca parlamento para analisar início da guerra
Do Diário OnLine
20/03/2003 | 04:09
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro da Espanha, José María Aznar, convocou uma reunião com o seu gabinete para a manhã desta quinta-feira para analisar o início de uma ofensiva militar contra o Iraque. Depois do encontro, Aznar fará um pronunciamento à nação por volta das 8h (horário de Brasília).

Horas antes do início dos ataques aéreos contra Bagdá, Aznar falou por telefone com o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, e com o primeiro-ministro britânico, Tony Blair. Ao lado de Blair e Bush, Aznar defendeu a aprovação de uma segunda resolução no Conselho de Segurança das Nações Unidas para o desarmamento do Iraque.

A polícia espanhola está em estado de alerta desde o início dos bombardeios contra o Iraque. Embora o governo espanhol não tenha identificado nenhum risco específico, decidiu reforçar o dispositivo de segurança nas proximidades das embaixadas, edifícios públicos e centrais de energia, entre outros lugares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;