Cena Política Titulo
Haja espaço

O prédio anexo da Câmara de São Bernardo, inaugurado na terça-feira, ganhou o apelido, nos corredores do Legislativo da cidade

Por Do Diário do Grande ABC
25/08/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


O prédio anexo da Câmara de São Bernardo, inaugurado na terça-feira, ganhou o apelido, nos corredores do Legislativo da cidade, de filho de três pais. Inaugurado duas vezes, o espaço conta com três placas comemorativas na entrada do prédio. A primeira faz alusão à idealização do projeto, durante gestão do presidente da Câmara Laurentino Hilário, que comandou a Casa de 2003 a 2006. A segunda placa, que na realidade foi a primeira inauguração do anexo, em novembro, foi assinada pelo então comandante do Legislativo, Amedeo Giusti (PV). A nova-velha festa foi na semana passada, desta vez para celebrar o início das atividades no prédio. O autor da vez é Otávio Manente (PPS), atual presidente da Câmara. Em todas, os políticos fizeram questão de tirar fotos e aparecer nos palanques para os famosos discursos. Mas o que ninguém lembra é que as três placas, que poderiam tranquilamente resumir-se a apenas uma, foram pagas pelo dinheiro do contribuinte de São Bernardo, que sequer foi chamado para as festas.

Bastidores

Bruxa solta
Não foram só os integrantes do PSDB de Santo André que se estranharam nos últimos dias. Os parlamentares tucanos entrarem em rota de colisão por conta da entrega da liderança de governo ao prefeito Aidan Ravin (PTB). Políticos do DEM também quase chegaram às vias de fato. Luiz Carlos Pinheiro, o Pinheirinho, e Geraldo Isqueiro discutiram de forma ríspida, a ponto de a turma do deixa-disso entrar em cena. Isqueiro chegou a chamar o colega de partido de puxa-saco do prefeito, que ficou muito irritado e prometeu processar o parlamentar. Ainda deve haver muito pano para manga nesta história...

Homenagem
O vereador de Mauá Paulo Suares (PT) apresentou projeto de lei, que deve ser votado na sessão de hoje, que dá o nome de Agnaldo de Cássio Moreira ao prédio da Guarda Civil Municipal. Ex-secretário de Segurança Pública e advogado da campanha do então prefeiturável Oswaldo Dias no ano passado, Agnaldo morreu em acidente de automóvel em maio.

Seguindo o vizinho?
São cada vez mais fortes os rumores em Ribeirão Pires de que o prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira (PSDB), disputará o comando do Paço da cidade vizinha, em 2012. Para isso, bastaria um ‘clamor popular', a exemplo do que vem pregando Clóvis Volpi (PV), que já planeja trocar Ribeirão Pires por Mauá na próxima eleição. Mas há quem jure de pés juntos que Kiko já definiu seu futuro político: disputará cadeira na Assembleia Legislativa em 2014, dois anos após o encerramento de seu segundo mandato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;