Cena Política Titulo
Peroba em S.Bernardo

Agora é a vez de a Prefeitura de São Bernardo realizar outro certame curioso

Do Diário do Grande ABC
20/03/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Depois de realizar pregão eletrônico para a compra de trilho de trem, agora é a vez de a Prefeitura de São Bernardo realizar outro certame curioso. A administração do prefeito Luiz Marinho (PT) irá adquirir 4.800 metros de viga de peroba-rosa para "uso geral". Segundo edital publicado no portal do governo municipal, a madeira deve ser de primeira classe. A abertura do pregão está programada para o dia 30. No caso dos trilhos, apesar de São Bernardo estar bem distante da estação de trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), a Prefeitura informou que seriam utilizados na confecção de guard rail. Neste caso - o da peroba - não há explicação sobre qual seria a real utilização de todas essas peças de madeira. A única exigência é que sejam todas de 60 milímetros de espessura e sejam de primeira classe. É muita peroba que irá desembarcar no Paço.

Bastidores

Sem-bandeira
Outra compra interessante autorizada pelo prefeito Luiz Marinho: oito bandeiras de São Bernardo, cinco do Estado de São Paulo e cinco do Brasil. Fica só uma pergunta: em que locais públicos há falta desses símbolos?

Sem-assessor
Tem vereador na Câmara de Diadema que usa da tática de ouvir antes a pergunta do repórter. Dependendo do questionamento, às vezes mais polêmico, foge da resposta rapidinho com as desculpas de sempre: "Agora estou dirigindo e não posso falar", disse o parlamentar logo depois de ouvir o teor da pergunta. E emendou: "Fale com o meu assessor de imprensa". O problema é que nenhum jornalista que cobre diariamente o Legislativo da cidade sabe da existência do tal profissional como representante do nobre parlamentar nem nunca o viu na Casa. O pseudo- assessor de imprensa também não deu retorno ao repórter como prometido pelo vereador-motorista.

Com-tecnologia
A Prefeitura de São Caetano também não ficou atrás no quesito licitação. A administração contratou a empresa Mirasoft Tecnologia Comércio e Serviços de Informática, para "fornecimento - mediante licença de uso - instalação e customização de sistema integrado de gestão pública; configuração, parametrização, administração e manutenção de banco de dados relacionais, servidores e rede lógica de dados, utilizando-se da tecnologia e do legado existente; treinamento de usuários e suporte técnico." Para isso, o governo de José Auricchio Júnior (PTB) irá desembolsar por mês R$ 86,7 mil, o que dá mais de R$ 1 milhão ao ano. Falta só explicar para a população o que significa todo esse serviço e a razão da contratação. (Com Redação)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;