Nacional Titulo
Integrantes do MST realizam protesto em Pernambuco
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
03/02/2006 | 12:11
Compartilhar notícia


Cerca de 300 famílias ligadas ao MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) participam nesta sexta-feira de um protesto contra o pedido de prisão preventiva expedida contra cinco líderes do movimento,em Gameleira, na Zona da Mata de Pernambuco.

Representantes de entidades de Direitos Humanos, parlamentares federais e estaduais, estudantes e líderes sindicais também participam do ato.

Apenas um dos cinco agricultores foi detido até o momento e encaminhado ao presídio de Palmares. Eles são acusados de sete crimes, incluindo invasão de propriedade privada e formação de quadrilha, durante uma tentativa de ocupação do engenho Pereira Grande, da Usina Estreliana, em novembro do ano passado.


Segundo o coordenador estadual do MST, Joba Alves, as acusações são infundadas, pois a área já havia sido declarada improdutiva e desapropriada pelo governo federal. Os advogados do MST irão solicitar ainda nesta terça a revogação dos pedidos de prisão à juíza Dulciana Maciel e ao promotor Waldir Mendonça, no fórum de Gameleira.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;