Cultura & Lazer Titulo
Site dá dicas sobre como escrever seu livro
Por Alexandre Costa
Do Diário OnLine
02/04/2002 | 12:52
Compartilhar notícia


O site Escreva Seu Livro é feito especialmente para os escritores de primeira viagem. Laura Bacellar, que trabalha há quase 20 anos em editoras, desenvolveu a idéia do site, que pretende dar dicas fundamentais para quem deseja publicar um livro.

Bacellar explica que muito dos problemas entre jovens escritores e editoras se resumem a dificuldades de comunicação, por isso algumas dicas simples resolveriam muitas desavenças.

Entre as dezenas de dicas, algumas se destacam. O escritor descobre, por exemplo, que não deve ficar perguntando aos editores quanto vai ganhar com seu livro. Bacellar explica que apenas um em cada mil originais são aceitos e publicados, por isso, chegar a uma editora pensando vender milhares de livros, soa pretensioso.

O site, com visual simples e fácil de consultar, dá dicas também sobre temas e como escrever seu livro de forma que agrade aos editores. E ainda avisa: só para ter o original lido, o aspirante a imortal da Academia Brasileira de Letras tem de desembolsar entre R$ 100 e R$ 250.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;