Setecidades Titulo Segurança
São Bernardo inaugura unidade para ronda ostensiva no bairro Assunção

Reforma do local foi promovida por meio de mão de obra própria

da Redação
02/09/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


As ações tomadas pela Prefeitura de São Bernardo visando avanços na questão da Segurança foram ampliadas. Ontem, o Paço realizou a entrega das instalações da nova base da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), equipe especial da GCM (Guarda Civil Municipal) da cidade, no bairro Assunção, próximo ao Alves Dias. O objetivo do ponto é disponibilizar melhor estrutura para que os agentes possam combater de maneira mais eficaz a criminalidade na região.

O evento contou com participação do prefeito Orlando Morando (PSDB), que esteve acompanhado pelo secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto e representantes da GCM, com os moradores locais tentando ver de perto o espaço inaugurado. “É um ponto estratégico da nossa cidade, do ponto de vista de deslocamento. A região já vem recebendo fortes investimentos no sistema viário, o que vai facilitar o trabalho da Romu em toda a região, que engloba os bairros Assunção, Alves Dias, Cooperativa e Vila Ferreira. Este ponto da cidade tem grande adensamento populacional, mas carecia de um equipamento da GCM”, explicou o chefe do Executivo.

A base possui espaço próprio de 1.015 m2, sendo 400 m2 de área construída, ao lado do Ginásio de Esportes Atílio Pessotti. Entre os equipamentos estão academia, vestiário, salas de aula, escritório, pátio para treinamento, refeitório e área de ações estratégicas. Atualmente, 39 GCM’s fazem parte do grupo de trabalho. Toda a reforma da unidade foi promovida por meio de mão de obra própria, incluindo participação dos guardas durante o período de folga. O local foi batizado com o nome de José Luís Antônio, em homenagem ao GCM 2ª classe de São Bernardo morto no ano passado enquanto trabalhava.

Trata-se do sexto equipamento público para reforço na segurança inaugurado desde o início de 2017.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;