Setecidades Titulo Valorização
Estado nomeia 127 peritos criminais para a Polícia Científica
Por Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
16/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O governo do Estado publicou a nomeação de 127 peritos criminais no Diário Oficial na sexta-feira. Reportagem publicada pelo Diário na semana passada mostra que a União divulgou lista, no último dia 9, com diversos cargos para a Polícia Técnico-Científica, mas os peritos ficaram de fora.

A publicação informa que serão distribuídos 27 peritos para a Capital e Grande São Paulo. O Sinpcresp (Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo) acredita que a valorização do governo é resultado da pressão feita pela entidade. De acordo com o Sindicato ainda não é possível saber quantos serão destinados à região.

Presidente do Sinpcresp, Eduardo Becker, explica que como o Grande ABC integra o Núcleo de Perícias da Capital e Grande São Paulo, não há como saber quantos servidores de cada carreira serão designados para às unidades de Santo André e São Bernardo.

Na unidade andreense – compreende também Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra – deveria ter 31 peritos, mas há 19 (deficit de 33% no efetivo). Já em São Bernardo – também atende São Caetano e Diadema – são 18 profissionais, ou dez a menos do que seria necessário.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;