Cultura & Lazer Titulo Campeões
Projetos de Diadema vencem premiação

Cia de Danças e Circo Escola faturam troféus no Prêmio Governador do Estado para a Cultura

Por Marcela Munhoz
27/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
João Duarte/Divulgação


 A Cultura diademense está em festa. Ontem à noite, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, foram divulgados os vencedores da edição 2018 do Prêmio Governador do Estado para a Cultura. Na lista dos melhores estão dois projetos bem conhecidos dos moradores da cidade: a Companhia de Danças e o Circo Escola.

A cia, dirigida por Ana Botosso e criada em 1995 por Ivonice Satie, venceu na categoria dança com a coreografia Eu Por Detrás de Mim. O trabalho foi escolhido por júri especializado e ganhou o prêmio de R$ 60 mil.

Já o Circo Escola, fundado em 2008, foi o destaque da categoria circo pelo voto popular (com 36,8% das escolhas), que contou com mais de 95,5 mil no total. Todos os vencedores – incluindo a Cinemateca Brasileira e o Grupo La Mínima – receberam um troféu exclusivo confeccionado pela artista Edith Derdyk.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;