Cultura & Lazer Titulo
Aprenda na Internet seus direitos de consumidor
Por Carolina Godoy
Do Diário OnLine
04/09/2001 | 12:07
Compartilhar notícia


“Formando hoje o consumidor de amanhã”. É esse o lema da Campanha Tô de Olho, um projeto do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) que visa a conscientização dos brasileiros, em especial os estudantes, sobre seus direitos.

Quem um dia não se sentiu ‘injustiçado’ diante de fatos e não soube a quem recorrer ou o que fazer para garantir seus direitos? Para evitar que situações como essa ocorram com freqüência, o Governo Federal criou, além do Tô de Olho, um site onde todas as informações sobre defesa do consumidor estão abrigadas.

A página relata uma breve história da criação do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e oferece instruções sobre como e quando usá-lo. Há também a Cartilha do Consumidor, redigida em uma linguagem simples e acessível. Por meio dela, os internautas poderão saber quais são as responsabilidades do fornecedor, conhecerá dicas sobre como mover uma ação e saberá a quem recorrer em casos de reclamações.

Para as crianças, a página oferece uma seção apenas com diversões eletrônicas, como caça-palavras, sete erros e cruzadinhas. Todos os jogos também visam instruir os pequenos consumidores, desde cedo, a como fazer um bom uso de seus direitos e, até mesmo, de suas mesadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;