Política Titulo
Comissão tenta votar parecer final sobre Orçamento
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
09/03/2006 | 10:15
Compartilhar notícia


Os integrantes da Comissão Mista de Orçamento reúnem-se para a leitura, apreciação e votação do parecer final sobre a proposta orçamentária de 2006, elaborado pelo deputado Carlito Merss (PT-SC), relator-geral do projeto. A reunião vem sendo adiada desde terça-feira por falta de acordo sobre os recursos alocados para pagamento aos Estados pelas perdas com a Lei Kandir.

Criada em 1996, a Lei Kandir prevê a isenção de cobrança do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para os exportadores do setor primário e de semi-elaborados. Também define um ressarcimento por parte do governo federal (União) pelas perdas geradas aos Estados (exportadores) com a não-arrecadação desses impostos. São exatamente os valores orçamentários previstos para esse ressarcimento o motivo das divergências entre os parlamentares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;