Esportes Titulo
Nets vencem Spurs por 1 ponto e empatam a final da NBA
Do Diário OnLine
12/06/2003 | 00:29
Compartilhar notícia


O New Jersey Nets se reabilitou em casa e venceu o San Antonio Spurs por 77 a 76, nesta quarta-feira à noite, no Continental Airlines Arena (East Rutterford, New Jersey), empatando em 2 a 2 a série final da temporada 2002/2003 da National Basketball Association (NBA). O próximo confronto da decisão melhor-de-sete ocorre nesta sexta-feira (13), a partir das 21h30 (horário de Brasília), novamente em New Jersey.

No lado dos Spurs, os destaques da noite ficaram para as 'torres gêmeas': Tim Duncan e David Robinson. Duncan, eleito o melhor jogador (Most Valuable Player) da temporada regular, marcou 23 pontos e pegou 17 rebotes – conquistando mais um 'double-double' (dígitos duplos em dois fundamentos). O pivô Robinson marcou 14 pontos e pegou sete rebotes.

Mas a noite foi da equipe comandada pelo técnico Byron Scott. O trio Kenyon Martin (20 pontos e 13 rebotes), Richard Jefferson (18 pontos e 10 rebotes) e Jason Kidd (16 pontos e oito rebotes) deu as cartas na arena de New Jersey e manteve a esperança dos Nets na conquista do título inédito.

Os donos da casa chegaram a liderar o placar por 15 pontos, mas os Spurs reagiram no final. O último quarto foi bastante equilibrado e o time texano teve a oportunidade de empatar a partida nos últimos segundos. O argentino Emanuel Ginobili (10 pontos e dois rebotes) teve a chance de arremessar para três pontos e acertou o aro. Duncan ainda converteu a cesta no rebote, mas o placar ficou em 77 a 76.

Curiosamente, os Spurs também tiveram uma bola decisiva de três pontos no segundo jogo da decisão (em San Antonio) e não aproveitaram. Na ocasião, Stephen Jackson desperdiçou a oportunidade e permitiu o empate dos Nets em 1 a 1 na série.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;