Internacional Titulo
Tropas australianas entram em combate no Iraque
Do Diário OnLine
20/03/2003 | 06:13
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro da Austrália, John Howard, anunciou nesta quinta-feira que as forças australianas começaram as operações de combate na guerra contra o Iraque, liderada pelos Estados Unidos.

"Aviões F/A-18 Hornet iniciaram operações sobre o Iraque, eles estão conduzindo missões de escolta de aviões de reabastecimento e aviões de controle", informou Howard, durante entrevista coletiva.

A oposição reagiu à determinação de Howard. O líder trabalhista Simon Creen afirmou em discurso que esta quinta-feira “é um dia triste para o mundo e trágico para a Austrália”. Para ele, a Austrália nunca deveria ter entrado na guerra contra o Iraque. Creen disse ainda que o premiê deveria “baixar a cabeça e se envergonhar”.

A Austrália enviou duas mil tropas, aviões de caça e navios de guerra para o conflito no Iraque. Apenas Grã-Bretanha, Austrália e Polônia enviaram tropas para ajudar o trabalho dos militares norte-americanos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;