Cultura & Lazer Titulo
Ele faz a bela ficar feia
Sara Saar
Especial para o Diário
08/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A atriz Giselle Itié precisou deixar a vaidade de lado para protagonizar Bela, a Feia, novela da Rede Record que estreou na terça-feira (dia 4). "Mais do que maquiagem, ela recebe efeitos especiais que criam defeitos em Anabela", revela o visagista Márcio Farache.

Para viver a primeira personagem que não tem a beleza como foco, Giselle chega às gravações com duas horas de antecedência para tomar um banho de loja às avessas, que a permite passar despercebida por muita gente, inclusive pelo apresentador Rodrigo Faro, de O Melhor do Brasil, antes da gravação do primeiro capítulo. Confira todos os artifícios da Bela:

CABELO - A morena não precisou cortar as medeixas, não. A franja é aplicada. Já o aumento de volume é resultado do uso de mechas. Outra revelação: a tiara integra os acessórios para manter as orelhas mais visíveis.

ROSTO - Para chegar a essa sobrancelha, a produção adquiriu um aparelho que a preeche com cabelos escuros. O lápis é utilizado para finalização."A Bela é desprovida de vaidade. Nunca fez a sobrancelha, que é grossa e peluda feito uma taturana", compara.

Não há tanta maquiagem no rosto. A produção apenas trabalha o nariz com corretivo de diferentes tons de pele para dar a impressão de ser maior. Já o aparelho, que altera a mandíbula e coloca os lábios para fora, também muda a fala da atriz.

CORPO - Um macação é responsável por desestruturar o corpo de Giselle: engorda a coxa, tira a cintura, cria quadril e deixa o bumbum achatado. "A Bela é muito estranha, mas não é um monstro", opina o visagista.

Já o figurino colorido, que inclui muito estampado em saias e blusas, mostra a a personagem não tem conhecimento de moda. "Ela é meio brecholenta. Pegou muita coisa do guarda-roupas da mãe. Chega até ser moderna com uma mistura incrível. A Bela não é do bege", explica. As meias coloridas ainda trabalham os tornozelos e deixam as pernas mais grossas.

CRIAÇÃO - Foram inúmeras tentativas, durante quatro meses, até alcançar o visual definitivo. Para ter uma ideia, a equipe visitou 27 consultórios de odontologia para escolher com quem a atriz colocaria o aparelho.

Em todos os dias de gravação, Giselle também é fotografada para que a produção consiga manter a continuidade do visual. "É um trabalho que precisa ser feito com bastante calma", conta Farache.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;