Política Titulo Candidato do Paço
Paulo Eugenio busca legado de Donisete para chegar à Assembleia

Postulante petista em Mauá espera absorver votação do hoje prefeito

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
29/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Postulante a deputado estadual pelo PT de Mauá, Paulo Eugenio Pereira Júnior acredita que o capital político herdado do prefeito Donisete Braga (PT) será o grande trunfo para reconduzir a legenda à Assembleia Legislativa em outubro. Por quatro mandatos consecutivos, a sigla foi representada por Donisete, que só deixou o Parlamento paulista em 2012, quando renunciou ao mandato para assumir o Executivo mauaense.

Ex-vice-prefeito, Paulo Eugenio tenta pela segunda vez cadeira no Legislativo estadual. Ele enfatizou que o momento é outro. “Nesta eleição, toda a estrutura política do Donisete está comigo, suas bases e principais lideranças. Outro fator importante é o consenso partidário”, destacou. Em 2006, o postulante rivalizou justamente com Donisete, que à época buscava a segunda reeleição. Sem obter êxito, Paulo Eugenio recebeu 23.999 votos – Donisete teve 64.569.

De bases diferentes, os petistas hoje falam o mesmo discurso. Enquanto Donisete se projetou politicamente ligado ao ex-vice-prefeito Márcio Chaves, Paulo Eugenio sempre figurou ao lado do ex-prefeito Oswaldo Dias. “Toda a minha candidatura foi construída de maneira consensual, o que me deixou muito feliz. A base de vereadores me apoia e o Donisete tem sido muito presente em minhas atividades de rua”, comemorou o petista.

A aposta em absorver os votos é grande, na visão de Paulo Eugenio. “Em visitas a regiões como a Alta Paulista e Vale do Paraíba pude constatar o quanto o Donisete Braga é conhecido e o quanto conquistou de respeito. Assumi essa responsabilidade de continuidade e obtive excelente receptividade.”

Se eleito, Paulo Eugenio garante trabalhar por Saúde, Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Econômico, Pastas que comandou durante gestões petistas em Mauá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;