Esportes Titulo Corinthians
Timão poupa jogadores para Libertadores e abre o ano com mistão
Do Diário do Grande ABC
10/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


De olho em um título inédito na Copa Libertadores da América, o Corinthians pretende começar 2010 poupando seus principais jogadores.O objetivo é minimizar o risco de lesões entre as estrelas.

Assim, os titulares da equipe só devem estrear no Campeonato Paulista após a segunda rodada. O Corinthians abre sua temporada dia 6 de janeiro, em Itu e estréia no Paulistão dia 17, enfrentando o Monte Azul, em Ribeirão Preto, com um mistão. Antes disso, dia 13, o mesmo grupo deverá ser utilizado no amistoso contra o Huracán. A Libertadores começa em fevereiro.

Com esta decisão, a comissão técnica pretende dar mais tempo para que os jogadores que fecharam 2009 lesionados - casos de Ronaldo, Alessandro, Dentinho, William e Escudero - se recuperem. Ronaldo e Escudero tiveram estiramento na coxa. Dentinho machucou o tornozelo esquerdo, Alessandro com uma fratura na face e William fraturou o dedo mínimo do pé.

A programação também favorece os novos reforços da equipe: Roberto Carlos, Tcheco, Iarley e Ralf, que ganharão prazo maior para adquirir ritmo e preparo físico.

Contar com uma equipe em boas condições físicas para resistir ao calendário puxado do próximo ano é uma preocupação tão grande para o técnico Mano Menezes, que a equipe providenciou uma ‘cartilha' para orientar os jogadores durante o período de férias.

As recomendações são básicas: não exagerar na comida e seguir um plano simples de treinamentos, mas, obviamente, ninguém é obrigado a obedecer as determinações. As orientações foram dadas para tentar diminuir o tempo necessário para colocar todo o grupo em condições de jogar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;