Cultura & Lazer Titulo Novidade
MAM proporciona visita noturna guiada
Do Diário OnLine
25/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O MAM (Museu de Arte Moderna) está de olho na democratização da arte e no acesso à informação. Por isso, irá abrir suas portas para aqueles que não conseguem visitar os seus acervos durante o dia. Na terça-feira, 26 março, das 19h às 20h30, o museu oferece visita guiada à mostra Circuitos Cruzados: o Centre Pompidou encontra o MAM.

A visita será feita com um guia. Na sequência, será proposta uma atividade prática, relacionada com os temas abordados no percurso. A ideia é propor uma experiência poética aos expectadores

Esta exposição reúne duas coleções diferentes. A do museu Centre Pompidou, de Paris, que inclui estilos artísticos de culturas ocidental, asiática, sul-americana e africana de dois séculos. Já o MAM aborda obra da cena moderna e contemporânea brasileira.

Foram selecionadas cinco instalações com obras dos anos 1960-70, que fazem parte da coleção do museu francês. Para ter acesso a esse acervo, foi usado a tecnologia. Sistemas de vídeos colocam o expectador diante de obras localizadas em outro país.

O MAM fica no Parque Ibirapuera, no portão 3. O funcionamento é de terça a domingo, das 10h às 18h. A visita da próxima terça-feira é gratuita.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;