Cultura & Lazer Titulo Ciranda de Pedra
Semana final em clima de superprodução
Por Carol Jooris
Da TV Press
28/09/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


O capricho era tanto que parecia gravação de minissérie. A equipe de Ciranda de Pedra apostou em um clima de superprodução para a semana final da novela. A prova disso foi a gravação do casamento da ‘biscoito fino' Elzinha, interpretada por Leandra Leal, com o milionário Cícero, vivido por Osmar Prado. A cena que vai ao ar amanhã foi gravada em uma mansão no Alto da Boa Vista, bairro nobre da Zona Norte do Rio, com muito verde.

Osmar era só alegria durante as gravações. Ele, que estréia na próxima novela das oito, Caminho das Índias não parava de sorrir e brincar com José Rubens Chachá, que interpreta o Seu Memé. "Eu achei que meu personagem ia se retirar da novela depois da morte da mulher. Estou tão feliz quanto o Cícero por concretizar mais um bom trabalho", resume.

Como em grandes produções, os atores estavam impecáveis, em modelos muito chiques. Com apenas 16 figurantes e 34 pessoas do elenco, a seqüência começou a ser gravada por volta das 11h e não tinha previsão para terminar. Mas o bom humor do grupo e os textos na ponta da língua fizeram com que tudo fluísse melhor do que o esperado.

As atrizes Ana Paula Arósio, que vive Laura, e Paola de Oliveira, que interpreta Letícia, foram as únicas que não estavam tão a vontade durante a cena. Ana Paula disse que parecia estar em um navio por não conseguir se equilibrar na grama de salto alto.

Já Paola estava completamente desconfortável com uma fenda no vestido na altura das pernas. "Ele está abrindo e não consigo nem me sentar. Será que alguém do figurino pode me ajudar?", perguntou a atriz que teve a roupa costurada na mesma hora.

O casório preparado pelo produtor de arte, Marco Cortez, foi aprovado por Leandra. "Isso é a realização do sonho dourado da Elzinha. O homem que ela gosta é rico e fez o casamento dos sonhos. O que mais ela quer?", brinca a atriz com o vestido de noiva confeccionado pela produção da Globo.

Na cena, ela chega em uma carruagem com dois cavalos brancos e se casa em um altar montado na grama coberto de rosas e lírios. No total foram gastas 4.000 rosas e 1.500 lírios para decorar o altar, cadeiras, mesas, e carruagem. Enquanto esperavam a gravação e a montagem dos equipamentos, as atrizes Leandra Leal, Paola Oliveira e Cléo Pires, que vive a sofrida Margarida, aproveitavam para tirar fotos e brincar. "Nossa! Parece até montagem essa foto", diverte-se Cléo.

O clima de adeus predominava entre todos na gravação. Tanto equipe, quanto elenco estavam bastante felizes com o trabalho exibido durante esses cinco meses. A atriz Daniele Suzuki, que vive Alice, era a que mais parecia sentir o fim da trama. Levou sua máquina digital e, já em clima de despedida, tirou fotos com todos do elenco presentes. "O elenco se entrosou muito. Tentávamos marcar festinhas para se encontrar sempre. Vou sentir falta do convívio", afirma.

As gravações finais seguiram em ritmo bom. O que mais desgastou os artistas foi esperar a troca de posição das câmaras para dar seqüência a cena. "Essa é a parte humana que preciso esperar. Já tenho tudo na minha cabeça. Se dependesse de mim já estava pronto", afirma a diretora de cena Natalia Grimberg. Mesmo não conseguindo muita audiência no horário das seis - apenas 22 pontos em média -, Natalia não se deixou balançar. "Não faz diferença se o horário é das seis, oito ou minissérie. O importante é fazer com beleza e verdade", valoriza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;