Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Noite ao som de Mozart


Luís Felipe Soares
Especial para o Diário

02/09/2008 | 07:01


Os fãs de música clássica têm uma ótima opção para a noite desta terça-feira. O Teatro Paulo Machado de Carvalho abre suas portas para receber a Orquestra Filarmônica de São Caetano. A apresentação começa às 20h30 e a entrada é franca.

O repertório escolhido faz homenagem ao compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), um dos maiores músicos do gênero. A primeira parte do espetáculo contará com a interpretação da Sinfonia nº 40 em Sol Menor. Logo depois a Orquestra toca a Sinfonia nº 41 (Júpiter) em Dó Maior.

A escolha das músicas ocorreu pelo fato de marcarem toda a carreira do compositor. "É uma oportunidade única de ouvir as últimas sinfonias de Mozart. São nessas duas que ele consegue consolidar seu estilo", explica o regente da Orquestra Filarmônica, Antônio Carlos Neves Pinto.

Apesar das dificuldades inerente à execução das obras do compositor, Neves confia em seu grupo. "Mozart é fácil para erros, mas a Orquestra está bastante segura. É importante ensaiar bastante e estar sempre preparado para enfrentar qualquer tipo de repertório."

No palco, ele irá comandar 50 músicos. Depois do concerto ‘em casa' hoje à noite, a Orquestra novamente se concentra para duas apresentações importantes, ambas na Sala São Paulo: no dia 7 de outubro e em 23 de novembro. (Supervisão Gislaine Gutierre)

Orquestra Filarmônica de São Caetano do Sul - Concerto. Regência de Antonio Carlos Neves Pinto. Hoje, às 20h30. No Teatro Paulo Machado de Carvalho - Alameda Conde de Porto Alegre, 840. Informações: 4238-3030. Grátis.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;