Internacional Titulo
México:cidades do norte estão sem água devido a poluição
Por
11/08/2014 | 01:44
Compartilhar notícia


Cerca de 40 mil metros cúbicos de águas residuais contaminadas foram derramados em rios próximos de uma mina no norte do México e agentes federais informaram neste domingo que estão restringindo o abastecimento de cidades e vilas no norte do país, incluindo partes da capital do Estado de Sonora, Hermosillo.

A Comissão Nacional de Águas disse que havia identificado a presença de produtos tóxicos nos rios Bacanuchi e Sonora, possivelmente oriundos da mina de cobre de Buenavista, em Cananea, a cerca de 40 quilômetros da fronteira com os Estado Unidos.

A comissão informou ainda que as cidades que tiveram interrupção total no abastecimento de água são Arizpe, Banamichi, San Felipe de Jesus, Aconchi, Baviacora e Ures. Hermosillo, capital do estado, foi parcialmente afetada pela ruptura na distribuição.

O escritório da Defesa Civil estadual de Sonora postou um comunicado em sua página no Facebook desmentindo rumores de que a contaminação inclui cianeto, que segundo o órgão público não é utilizado na mineração de cobre. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;