Setecidades Titulo Descuido
Calçada é tomada por entulho e buracos
Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
24/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O pedestre não tem vez em trecho de calçada da Rua Rui Marcio Balde, altura do número 70, no Jardim Campo Verde, em Mauá. O espaço está tomado por lixo, entulho, buracos e mato, o que impede a circulação de pessoas e já atrai ratos e insetos diversos para as residências mais próximas.

Moradora do bairro há cerca de 12 anos, a dona de casa Maria José Vilasboas, 57, destaca que o problema sempre existiu. "O pessoal costuma vir de carro, geralmente durante a madrugada para ninguém ver e anotar a placa de quem descarta entulho", destaca.

A equipe do Diário esteve no local e constatou que, além de lixo, areia, pedregulhos e restos de material de construção, até um travesseiro foi jogado na calçada. Dessa forma, pombos, ratos e insetos, como baratas, ameaçam o sossego dos vizinhos.

"Tem aumentado muito a quantidade de bichos dentro de casa. Não sabemos mais o que fazer", diz Maria José.

A também dona de casa Benil Miguel dos Santos, 49, revela que a população até recolhia a sujeira descartado por moradores de bairros vizinhos no começo, mas cansou. "Agora a gente avisa a Prefeitura. Demora, mas eles passam para limpar. O problema é que não adianta nada porque em menos de uma semana está tudo sujo novamente."

Outra preocupação dos moradores é o fato de o terreno ter pedaço de tapume entreaberto, o que vem facilitando a ação de criminosos.

"Eles (bandidos) se escondem atrás do portão para assaltar o pessoal", revela outro morador que preferiu não se identificar.

A calçada pertence a terreno particular, cujo dono, segundo a Prefeitura de Mauá, já foi notificado no último dia 18.

A Secretaria de Serviços Urbanos informou que o terreno está amurado e a calçada, danificada. O prazo é de 30 dias para que o proprietário tome as providências: reforme a calçada e limpe o local.

Independentemente da notificação, a administração municipal informou que realiza a limpeza de vias e calçadas da região periodicamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;