Política Titulo São Bernardo
Na Vila São Pedro, Lígia prega atenção à periferia
Por Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
20/09/2012 | 06:34
Compartilhar notícia


Candidata do PSTU ao Paço de São Bernardo, Lígia Gomes visitou a Vila São Pedro na tarde de ontem. Ao andar pelas ruas do bairro, ela criticou a falta de políticas públicas na periferia.

"Esse é um dos bairros mais populosos da cidade, que tem muitos problemas como falta de asfalto, saneamento básico e regularização fundiária", disse Lígia.

A prefeiturável participou de uma reunião com um grupo de moradores e ouviu reclamações sobre falta de vagas em creches.

"A Prefeitura inaugurou o CEU (Centro Educacional Unificado), mas muitas mães não conseguem matricular seus filhos", avaliou.

Lígia disse que, se eleita, vai implementar ações voltadas para os bairros periféricos, esquecidos pelos gestores municipais.

Segundo ela, é preciso inverter a ordem de investimentimentos do Centro para a periferia. "Temos que fazer o contrário. A periferia sempre foi esquecida. Nós vamos priorizar as regiões mais afastadas, para que os trabalhadores possam viver com dignidade", projetou.

Foi na Vila São Pedro que Lígia foi assaltada no fim de agosto, ao ser abordada por dois homens armados, que levaram sua moto e uma mochila com documentos.

"É uma situação diferente, mas não podemos nos privar de discutir os problemas da cidade, como a Segurança Pública, que também é deficitária na periferia das grandes cidades."

 

DEBATE

Lígia Gomes participou de outro debate eleitoral na noite de ontem. Desta vez, o encontro com os concorrentes na disputa eleitoral ocorreu em uma escola estadual no Jardim Nazareth.

"Debater a Educação tem sido um dos pontos principais da minha candidatura, por isso sempre que houver espaço vou falar sobre isso."

Os prefeituráveis Aldo Santos (Psol) e Ademir Silvestre (PSC) também participaram da plenária.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;