Fechar
Publicidade

Sábado, 13 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

China afirma que disputa
de ilhas prejudica comércio

China reivindica soberania sobre as ilhas Senkaku, que estão
localizadas a sudoeste de Okinawa, no Mar da China Oriental



19/09/2012 | 04:07


A compra das ilhas Senkaku pelo Japão, chamadas de Diaoyu pelos chineses, vai "definitivamente" prejudicar o comércio entre os dois países, afirmou hoje o porta-voz do Ministério do Comércio da China, Shen Danyang. A China reivindica a soberania sobre as ilhas, localizadas a sudoeste de Okinawa, no Mar da China Oriental.

 

O comércio bilateral é do interesse de ambos os países e o Japão deve assumir total responsabilidade por qualquer dano à relação comercial, acrescentou Shen, em coletiva de imprensa. Ele também afirmou que a China continuará enfrentando incertezas nos próximos meses.As exportações chinesas ao longo dos próximos meses podem ser ainda menores do que a registrada de janeiro a agosto, afirmou o porta-voz.

 

A China, na semana passada, relatou queda nas importações e crescimento fraco nas exportações em agosto - o mais recente conjunto de dados preocupantes a emergir na segunda maior economia do mundo.

 

As importações caíram 2,6% em agosto ante agosto do ano passado. Um grupo de 11 economistas entrevistados pela Dow Jones Newswires havia previsto, em média, crescimento de 3,4% em agosto sobre igual mês do ano passado.

 

Já as exportações cresceram somente 2,7% em agosto ante agosto de 2011, segundo dados da Administração Geral de Alfândegas, um pouco acima da expectativa dos economistas, que estimavam expansão de 2,5% em agosto sobre agosto de 2011. As informações são da Dow Jones.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;