Fechar
Publicidade

Domingo, 7 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Para Salles, prefeito não canaliza todos votos antiPT


Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC

19/09/2012 | 06:42


Relembrando a votação de 2008, o candidato à Prefeitura de Santo André pelo PDT, Raimundo Salles, visualiza abandono do voto útil antipetista ao prefeito Aidan Ravin (PTB), postulante à reeleição. O pedetista acredita que o número de indecisos se deve ao fraco desempenho do petebista à frente da administração, atrelado à forte negativa ao PT, principalmente na classe média. "Prova disso é que no segundo turno ele teve 55% dos votos e agora aparece com 30,4%."

Na pesquisa de agosto do Diário, o número de indecisos atingiu 14,8% na estimulada e 45,7% na espontânea. Salles sustenta que a "avaliação negativa do governo" tem despolitizado o eleitorado, em especial pela falta de diálogo com entidades, como Acisa, Ciesp e sindicatos, e a fuga dos debates. "Ele é mestre em marcar as coisas e descumprir. Reafirmo que numa eventual segunda gestão, a qual não acredito, ele será mais inacessível."

Para o pedetista, o voto do levantamento estimulado reflete "o amor ao ódio", referindo-se à rejeição a determinada sigla ou candidato. No caso, relacionado ao PT, que busca retomar o poder com o deputado estadual Carlos Grana. O partido tem histórico de 16 anos na Prefeitura.

 

OLIVEIRA LIMA

Em caminhada pelo Centro, Salles destacou ontem o projeto de revitalização da Rua Coronel Oliveira Lima. O pedetista pretende instalar centro de monitoramento no calçadão e arredores, adquirindo câmeras de segurança. O prefeiturável destacou estacionamento subterrâneo no local, por intermédio de PPP (Parceria Público-Privada).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;