Esportes Titulo Palmeiras
Verdão corre o risco de pegar gancho de 20 jogos
Das Agências
19/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Léo Barrilari/AE


O procurador do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Paulo Schmitt, promete apresentar até o fim da semana denúncias contra o Palmeiras e o atacante Luan pelas confusões no clássico diante do Corinthians, domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

O Verdão será enquadrado em dois parágrafos do artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens no estádio e lançamento de objetos no campo. O jogador responderá por ofensas ao árbitro (artigo 243-F).

No caso do clube, como serão duas denúncias (uma para cada parágrafo do artigo), a punição poderá ser dobrada. Se pegar pena máxima em ambas, o Palmeiras perderá o mando de 20 partidas (dez para cada denúncia). Já Luan pode cumprir gancho de quatro a seis jogos.

"Estudamos as imagens e o conteúdo da súmula e vamos apresentar as denúncias", afirmou Schmitt.

TÉCNICO

Enquanto isso, a diretoria segue em busca de um técnico substituto para Luiz Felipe Scolari. Ontem, o ex-jogador Falcão, que dirigiu Inter e Bahia recentemente, se reuniu com a diretoria alviverde. Além de condicionar o acerto à permanência até o fim da temporada 2013, independentemente do que acontecer no fim deste ano - o Verdão está na penúltima colocação no Brasileiro e corre o risco de ser rebaixado para a Série B -, o treinador pediu R$ 500 mil de salário, o que assustou os dirigentes.

Diante da situação, o Palmeiras já começa a pensar em outros nomes para o cargo. Gilson Kleina e Jorginho foram consultados pelo clube, mas descartaram abandonar a Ponte Preta e o Bahia, respectivamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;