Setecidades Titulo São Bernardo
Viaduto atrasa pela terceira vez

Postes são realocados, mas Prefeitura não entrega Moyses Cheid

Caroline Garcia
Especial para o Diário
11/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Após impasse entre a Prefeitura de São Bernardo e a AES Eletropaulo, os três postes que, conforme a administração, atrasavam a entrega do Viaduto Moyses Cheid, no km 22,5 da Via Anchieta, foram realocados. No entanto, o complexo continua sem data de entrega, pois a Prefeitura alega que ainda faltam pequenas intervenções finais, sem detalhar quais são elas nem quanto tempo levará para fazê-las.

A administração garantiu ao Diário, em agosto, que apesar do problema com os postes, as obras terminariam até o dia 31, conforme previsto no cronograma. Ontem, porém, havia diversos homens e máquinas no local, e a passagem para veículos não está liberada.

Um dos postes removidos estava fixado na faixa de rolamento de veículos da Rua Manuel Corazza, no bairro Ferrazópolis. O buraco na pista não foi tampado. Os outros dois postes que estavam na calçada, em cima de blocos de terra, também foram movidos para local adequado, mas o pedestre ainda não consegue usar o passeio público devido aos montes de terra, que continuam em ambos os lugares. Segundo a AES Eletropaulo, a retirada dos blocos, assim como a pavimentação da calçada, são de responsabilidade da Prefeitura.

Esse é o terceiro atraso na conclusão do viário. Depois de mais de 30 anos paradas, as obras do viaduto foram retomadas em julho do ano passado, e a previsão da inauguração era para março. A entrega foi adiada para agosto. Os dois primeiros atrasos são justificados pela Prefeitura devido ao mau tempo e problemas com as intervenções da AES Eletropaulo e Comgás.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;